Audi prevê que utilitários esportivos responderão por 50% do mercado global em 2020

Diante do crescimento rápido do segmento, algumas fabricantes fazem projeções que para alguns podem parecer assustadoras.

14/05/2015 - 19:19min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
img27483

Os utilitários esportivos estão avançando com força no mercado automotivo mundial. Não são apenas os modelos compactos, mas também médios e até os de luxo, que chegaram mesmo ao nível dos ultraluxuosos Bentley e Rolls-Royce.

Todo mundo parece querer um SUV na garagem a partir de agora. O movimento surpreende, superando o surgimento do termo propriamente dito com o Ford Explorer no começo dos anos 90, quando os americanos decidiram trocar suas minivans por utilitários esportivos.

Diante do crescimento rápido do segmento, algumas fabricantes fazem projeções que para alguns podem parecer assustadoras. Talvez colocando o mercado chinês em posição de destaque, dada sua peculiar voracidade, o presidente da Audi Rupert Stadler prevê que os SUVs responderão por nada menos que 50% do mercado global em 2020.

Se considerarmos algo em torno de 60 ou 70 milhões de veículos vendidos anualmente nos dias atuais, teríamos entre 30 e 35 milhões só de veículos com proposta de duplo uso. Assim, a Audi pretende reforçar seu lineup de SUVs com os novos produtos, que deverão mais que duplicar a oferta de utilitários de luxo. A marca pretende ir do compacto Q1 ao novo topo de linha Q8. Será que esse segmento vai mesmo dominar metade da demanda global?

Fonte: Notícias Automotivas

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?