Volvo CE lança no Brasil a escavadeira compacta EW60C 

O equipamento é indicado para obras de construção civil em espaços urbanos e obras de saneamento, podendo ser utilizado também a atividades agrícolas

25/02/2014 - 09:26min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
img25192

A Volvo Construction Equipment (VCE) amplia a oferta de produtos compactos com o lançamento no Brasil da escavadeira compacta EW60C. Montada sobre rodas, sua grande vantagem é trabalhar em espaços restritos e rodar em vias públicas, entre um canteiro e outro, sem a necessidade de transporte adicional, proporcionando maior agilidade e alta produtividade nas operações.

O equipamento é indicado para obras de construção civil em espaços urbanos e obras de saneamento, podendo ser utilizado também a atividades agrícolas, como abertura de canais, irrigação e trabalho em estufas e paisagismo.

“O modelo é excelente para complementar a frota de clientes que já trabalham com retroescavadeiras e outros equipamentos compactos, pois comparativamente oferece maior eficiência na escavação e menor consumo de combustível”, garante Boris Sánchez, gerente da engenharia de vendas da empresa.

Segundo a VCE, nas escavações, a máquina pode ser até 25% mais rápida e consumir até 50% menos combustível que uma retroescavadeira graças à sua menor necessidade de reposicionamento e possibilidade de trabalhar em espaços restritos. Sua amplitude de giro, quando rente à parede, é de 180º, o que a torna três vezes mais versátil que uma retroescavadeira; e sua capacidade de preenchimento de valas é até 13% maior. Além disso, ela vem com a função Pipe Layer, exclusiva da Volvo, para assentamento de tubos de saneamento, drenagem, gás e eletricidade de forma ágil e precisa. “Esta função permite um controle refinado dos movimentos da máquina e o encaixe perfeito e seguro das tubulações”, explica Juliano Silva, engenheiro de vendas da Volvo Construction Equipment Latin America.

Uma das vantagens do equipamento é o uso de lâmina frontal, que possibilita o preenchimento da vala imediatamente após o assentamento da tubulação, reduzindo o tempo de execução e os riscos de erosão. “São características que garantem mais eficiência à operação, além de eliminar custos de reparos à superfície que seriam causados por uma máquina com esteiras de aço ou estabilizadores”, acrescenta Silva.

A escavadeira é equipada com motor Volvo D3.4 Tier 3 com 51 hp de potência, oferece baixo consumo de combustível e menos emissões. O motor possui isolamento acústico, o que reduz o ruído dentro e fora da máquina. Seu sistema hidráulico, com bomba de pistões axiais de deslocamento variável, garante ao mesmo tempo, potência e eficiência de consumo; e uma linha hidráulica auxiliar bidirecional, para utilização com diferentes implementos. O equipamento vem com sistema de travamento do eixo, que garante desempenho, segurança e estabilidade à escavação; função de marcha lenta automática para reduzir o consumo de combustível quando a máquina ficar inativa; modo PowerMax que oferece potência extra em escavações mais pesadas; modo Eco Mode, que oferece uma redução de até 5% no consumo de combustível comparado ao modo normal; e transmissão hidráulica com seletor de marchas que torna as manobras fáceis e suaves.

O equipamento ainda vem com um pacote de itens que conferem mais segurança à operação, como luzes adicionais de halogênio de alto desempenho para operação à noite ou locais com pouca iluminação, luzes de deslocamento na dianteira e na traseira, alarme de marcha ré e senha antifurto, além de bomba de uma bomba de sucção para reabastecimento de combustível. Assim, ela se auto-abastece em poucos minutos com o cilindro de combustível no chão. Opcionalmente, pode vir equipada também com compressor de ar de 16 litros e pistola para limpeza de filtros e cabine.

Fonte: http://www.canaldotransporte.com.br

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?