Veneno Roadster é o carro maiscaro já feito pela Lamborghini 

Supercarro custará 3,3 milhões de euros; Apenas nove unidades serão produzidas

23/10/2013 - 08:59min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
img24372

Para os que ainda não acreditavam que a Lamborghini poderia fazer um carro ainda mais exclusivo que o Veneno, eis que a escuderia italiana nos apresenta o Veneno Roadster, variação do supercarro apresentado este ano no Salão de Genebra, Suíça. A máquina terá produção limitada em até nove unidades, que serão fabricadas a partir de 2014. O modelo é o mais caro já feito pela Lamborghini, com preço de 3,3 milhões de euros, o equivalente a cerca de surreais 9,8 milhões de reais.

Na pista, o roadster acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e alcança velocidade máxima de 355 km/h. O desempenho é fruto de um casamento entre um fino conceito aerodinâmico e de um brutal conjunto mecânico. Sob o capô, o carro traz um motor 6.5 V12 de 760 cv de potência. O veículo tem tração integral permanente nas quatro rodas e chassi esportivo.

O peso do carro é de 1.490 kgs, o que dá uma relação de peso/potência de 1,96 kg/cv. O baixo peso foi alcançado graças ao uso de fibra de carbono na carroceria e no interior. Não há teto, apenas uma barra de rolagem, que é para enriquecer a sensação de prazer ao volante. Nas palavras da Lamborghini, a máquina é focada para oferecer “estabilidade nas curvas rápidas, com o comportamento semelhante a de um carro de corrida”. Ainda assim, é totalmente amigável na estrada.

img24374

O roadster ganha ainda uma pintura especial, batizada de “Rosso Veneno”, desenvolvida especialmente para o modelo. No entanto, a marca salienta que os compradores poderão personalizar o carro toalmente a seu gosto.

Modelo especial

O Veneno Roadster foi idealizado para comemorar os 50 anos da criação da Lamborghini, assim como o próprio Veneno cupê, o Gallardo Squadra Corse e o Aventador LP 720-4 50º Anniversario. O nome do carro é uma homenagem a um touro (símbolo da marca) chamado Veneno. O animal era uma das estrelas das touradas no início do século XX .Reza a lenda que ele era um dos mais rápidos e fortes touros já visto. Com fama de assassino, entrou para a história ao matar um importante toureiro em 1914.

Fonte: www.revistaautoesporte.globo.com

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?