Principais motivos de um mau funcionamento

08/03/2017 - 17:11min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
img30599

1 – Entupimento da tubulação, causado pelo acúmulo de ferrugem trazida do bloco do motor ou pela utilização de água com impurezas.

2 – Entupimento das aletas, causado pelo acúmulo de partí­culas sólidas, tais como: insetos, poeira, folhas, serragem, etc.

3 – Mau funcionamento da válvula de pressão, ocasionando perda indevida do fluido e consequentemente, aumento de temperatura.

O sistema de arrefecimento cumpre a importante função de garantir o funcionamento do motor dentro dos níveis ideais de temperatura, levando em consideração as características, o tipo e a intensidade de trabalho de cada veículo.

Portanto, cuidados são necessários para manter o bom funcionamento do seu radiador. Aconselha-se que o sistema de arrefecimento de um veí­culo passe por uma revisão completa sempre que possí­vel. Nessas ocasiões o radiador deve ser limpo por dentro e por fora e avaliado com relação a sua capacidade de funcionamento. Caso o seu desempenho já esteja comprometido, a única solução plausí­vel é a troca por um novo, já que o recondicionamento, com qualidade, dessas peças, é praticamente impossí­vel.

Além disso, o líquido de arrefecimento deve ser integralmente substituído por outro de qualidade compatível. Nesse aspecto, é bom estar bem atento para a idoneidade do fabricante do líquido a ser empregado, pois há no mercado muitos produtos que sequer atendem as mí­nimas exigências para esse tipo de aplicação. Os técnicos do setor aconselham que utilize o lí­quido de arrefecimento recomendado pelo fabricante do motor.

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?