Peugeot 208 2023 agora tem motor 1.0 da Fiat e parte de R$ 72.990

25/05/2022 - 07:45min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin

A fusão do Grupo PSA (dono de Peugeot e Citroën) com a Fiat-Chrysler, gerando a Stellantis, fez muito bem para o Peugeot 208. A marca francesa começou a ganhar mais força nas vendas do hatchback com a adoção de algumas estratégias, mas o grande passo que pode mudar o rumo do compacto está sendo feito na linha 2023, com o início das vendas de novas versões Like e Style com o motor 1.0 Firefly de 75 cv e 10,7 kgfm, o mesmo do Fiat Argo. Custam R$ 72.990 e R$ 79.990, respectivamente.

Adotando um motor mais simples e que paga menos impostos do que o 1.6, o Peugeot 208 2023 com o 1.0 Firefly volta a ter versões por menos de R$ 100 mil. Até agora, a opção mais barata era a Active 1.6 por R$ 99.990. É menos do que os R$ 74.990 cobrados pela versão de entrada na época do lançamento, mas bem acima dos R$ 65.990 cobrados pela antiga versão Like 1.6 manual lançada posteriormente e que não está mais disponível.

O motor é bem conhecido no Brasil. Desenvolvido pela Fiat, o 1.0 Firefly fez sua estreia no finado Uno, depois equipando também Mobi e Argo, mas atualmente só aparece sob o capô deste último. Existem rumores de que será usado também pelo Cronos em uma versão básica, para substituir o Grand Siena. Com três cilindros e seis válvulas, gera 75 cv a 6.000 rpm e 10,7 kgfm de torque a 3.250 rpm, com etanol. Até a transmissão vem da Fiat, com a mesma caixa manual de 5 marchas.

A lista completa de equipamentos ainda não foi revelada. A marca diz apenas que vem de série com a central multimídia Peugeot Connect com tela de 10,3″, novidade da linha 2023 e que foi antecipada pelo modelo lançado na Argentina. Também vem com as luzes diurnas em LED na forma “dente de sabre”, item que equipava apenas as versões mais caras.

Outra novidade é a adição do 208 Style, uma nova configuração que tem a promessa de ser “o 1.0 mais completo entre os hatches compactos”. O único equipamento confirmado é o conjunto de faróis full-LED.

As demais configurações seguem equipadas com o 1.6 de quatro cilindros, que já passou por mudanças para atender o Proconve L7. Entrega 120 cv a 5.750 rpm e 15,7 kgfm a 4.000 rpm. Agora que tem uma motorização para as versões mais baratas, o 1.6 será vendido exclusivamente com transmissão automática de 6 marchas.

Mais informações serão reveladas em breve, pois o lançamento para a imprensa acontecerá nesta semana.

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?