Novos F-650 E F-750 

A Ford apresentou nos EUA os médios F-650 e F-750 com motor a gasolina

10/03/2014 - 17:36min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
img25324

Além de fazerem parte de uma das linhas de veículos mais querida dos Estados Unidos há 29 anos, os caminhões F-650 e F-750 tem tudo para continuarem entre os mais vendidos naquele mercado, pois chegam em 2015 totalmente novos.

“Os mesmos engenheiros da Ford que desenvolveram a Série F projetaram esta nova linha de caminhões médios para atender os consumidores mais exigentes. São veículos prontos para o trabalho e com excelente custo-benefício”, diz John Ruppert, gerente de veículos comerciais da Ford.

Os novos F-650 e F-750 oferecem três versões de cabine (regular, supercab e dupla) e de chassi (reto, para dock de carga e reboque pesado). Trazem um motor V8 6.7 diesel Power Stroke de segunda geração, transmissão automática TorqShift de 6 velocidades e freios hidráulicos ou a ar.

O design externo e interno arrojado tem grande funcionalidade, com nova grade dianteira que melhora o fluxo de ar para o motor. Os faróis aerodinâmicos e retrovisores amplos com rebatimento elétrico são outras novidades. A área atrás da cabine foi redesenhada para facilitar a instalação de implementos.

A Ford que produz seu próprio conjunto de motor e transmissão para esses modelos médios. Entre outras inovações, o motor V6.7 Power Stroke tem bloco de ferro grafite compactado e um desenho diferenciado: a exaustão fica na parte interna do V e a entrada de ar, no lado externo. Isso encurta o caminho do sistema de exaustão até o turbo e melhora a capacidade de resposta. Seu sistema inteligente de monitoramento de óleo permite trocas com base em padrões de direção e de carga, em vez de intervalos fixos de quilometragem.

A Ford continua a ser a única a oferecer um motor a gasolina nesse segmento, o V10 6.8 litros, que pode ser convertido para gás como opção de menor custo.

Os F-750 e F-650 passaram por um programa exaustivo de testes nos campos de provas e estradas para garantir a eficiência e durabilidade. Parte deles foi feita com o auxílio de robôs, reproduzindo as condições de uso mais severas.

Como as picapes Série F, os novos caminhões trazem recursos como tomada de 110 volts, sistema de conectividade SYNC e telemetria para gerenciamento de frota. O novo volante tem comandos que ajudam o motorista a concentrar a atenção na estrada, incluindo luzes direcionais que piscam automaticamente cinco vezes com um toque na alavanca.

Fonte: www.caminhoes-e-carretas.com

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?