Novo Omoda 5 chega em 2024 mais barato que GWM Haval H6 e BYD Song Plus

22/12/2023 - 08:42min

Empresa chinesa estuda produção no Brasil e negocia planta de Jacareí (SP) da Caoa Chery

 

 

O mercado brasileiro terá mais uma fabricante chinesa em breve, com a chegada da Omoda|Jaecoo, uma empresa que faz parte da Chery International, mas com uma operação separada e que chegará sem ligação com a Caoa Chery. A OJ apresentou o Omoda 5 na noite desta quinta-feira (21) em São Paulo (SP), que será o primeiro carro da marca no Brasil, desembarcando em meados de 2024.

Como Motor1.com havia adiantado após conhecer os produtos na China, a Omoda|Jaecoo apostará primeiro no SUV-cupê Omoda 5, conhecido no mercado global como C5 – a fabricante alterou o nome para não ter problemas com a Citroën por conta do antigo C5. O Omoda 5 será oferecido com duas motorizações, sendo uma com o motor a combustão combinado a um sistema híbrido-leve de 48V, que na China é um 1.6 turbo. O segundo será o Omoda 5 EV, com 225 cv e uma autonomia estimada em 450 km. Embora ainda não revele preços, a OJ afirma que o Omoda 5 ficará posicionado abaixo do GWM Haval H6 (a partir de R$ 214.000) e o BYD Song Plus (por R$ 229.800).

Tags:

Compartilhe:

Outras notícias

*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário