RAM 1500 e 2500 2022 mudam detalhes e sobem preços

23/12/2021 - 13:04min

Ram 2500 Laramie 2022

Grandes e robustas, do jeito que o mercado-norte americano gosta. As RAM 1500 e 2500 podem não ter os altos volumes de vendas como as picapes médias, mas a dupla encontrou um mercado cativo no Brasil que é carente de opções de grande porte e aceita pagar por isso. Agora, a marca anunciou a chegada da linha 2022 para o mercado brasileiro.

A renovação chega simultaneamente para a 1500 e para a 2500. Ambas as picapes grandes da marca receberam mais equipamentos e série, incluindo itens de segurança. Já a maior também contou com uma repaginada no visual e trouxe de volta uma série especial que fez sucesso por aqui. Confira o que muda em cada uma.

O modelo de entrada da RAM no Brasil teve 524 emplacamentos no Brasil entre abril, quando foi lançada, e novembro. Ela manteve o legítimo motor HEMI 5.7 V8 capaz de entregar 400 cv de potência e 56,7 kgfm de torque. A Rebel continua equipada com um câmbio automático de 8 marchas e conta com caixa de redução e tração 4×4.

Então o que mudou na RAM 1500 Rebel 2022? A central multimídia recebeu uma atualização de software para torná-la mais rápida e passa a contar com conexões sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, além de pareamento duplo simultâneo. O filtro de ar de cabine agora é do tipo N95 e a maçaneta da tampa traseira ganhou iluminação de LED.

Antes opcional, o kit que incluía acabamentos externos pretos, como rodas, logotipo da marca na grade e anteparo central no para-choque dianteiro, passa a ser de série. Outra novidade no visual é a estreia da pintura metálica Granito Crystal. Agora, a RAM 1500 Rebel 2022 passa a custar R$ 449.990, ou R$ 20 mil a mais que a linha 2021 que testamos recentemente.

Ram 2500 Laramie 2022

Com 2.189 vendas em 2021 até novembro, a RAM 2500 Laramie ganhou algumas mudanças para 2022. Os retoques no design incluíram novas rodas e grade dianteira, com mais elementos cromados. A tampa traseira ganhou iluminação de LED sobre a maçaneta também.

A picape também recebeu upgrades na central Uconnect, com tela de 12 polegadas. Assim como na 1500, as conexões via Android Auto e Apple CarPlay podem ser feitas sem cabo e traz a possibilidade de parear dois telefones ao mesmo tempo. O filtro de ar da cabine também é do tipo N95.

Na mecânica, permanece oferecida com o 6.7 Cummins turbodiesel de 6 cilindros em linha que rende 365 cv de potência e generosos 110,7 kgfm de torque. Ele trabalha em conjunto sempre com um câmbio automático de 6 marchas e tração 4×4. A picape passa a custar os mesmo R$ 449.990 da RAM 1500, após reajuste de R$ 22 mil.

Tags:

Compartilhe:

Outras notícias

*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário