Novo BMW X1 terá nova geração este ano e produção no Brasil

12/01/2022 - 10:11min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Flagra: Novo BMW X1 2023

Quando anunciou a produção da reestilização dos X3 e X4 no Brasil, a BMW anunciou que produzirá também um “modelo inédito”, ainda não apresentado no exterior. Até chegamos a considerar o X8, futuro maior SUV, mas fontes nos disseram que se trata de um modelo menor, “mais pé no chão”. Pode ser a nova geração do BMW X1.

A nova geração do BMW X1 está em fase final de testes na Alemanha. Manterá a plataforma UKL2, porém crescerá em todas as dimensões, além de um visual menos perua e mais parecido com os irmãos maiores, X3 pra cima. Pelos flagras, percebemos que ficará mais alto, dianteira mais reta e alta, mas sem apelar para grades exageradas.

Por dentro, o BMW X1 terá o estilo do 100% elétrico iX, com uma grande tela dividida em duas partes, separadas entre o painel de instrumentos e o sistema multimídia. O X1 também irá para o lado da eletrificação, com versões híbridas plug-in e até 100% elétrica, mas que devem chegar ao Brasil apenas importadas.

Para o Brasil, o BMW X1 deve manter as opções atuais de motorização, com o 2.0 turboflex. Híbridos plug-in e o iX1 são certos como importados, já que a marca fala que ainda não terá a eletrificação na planta de Araquari (SC) – a produção no Brasil também pode servir para a exportação, como já aconteceu para os Estados Unidos há pouco tempo.

A apresentação da nova geração do BMW X1 acontece nos próximos meses e podemos já ter notícias sobre a versão brasileira entre este ano e o começo do próximo ano – importante para a marca no Brasil, não deve demorar muito para chegar as concessionários. Em volume, é o segundo BMW mais vendido no Brasil, atrás apenas do Série 3.

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?