Limpeza do sistema dearrefecimento pode aumentar seu faturamento 

Cada visita na sua oficina é uma oportunidade para avaliar a qualidade do líquido de arrefecimento.

07/11/2012 - 09:22min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
img22824

Vários artigos de revistas especializadas e de fabricantes de sistema de arrefecimento comprovam que a falta de um aditivo de boa qualidade ou o uso de apenas água no radiador é o grande causador de corrosão no sistema de arrefecimento.

Com isso você tem a oportunidade de aumentar o faturamento da sua empresa e evitar problemas de garantias por corrosão do radiador, problemas estes não pagos pelos fabricantes por não se caracterizar um problema do radiador e sim da manutenção preventiva.

Até o final do ano vamos dar vários exemplos para você convencer seus clientes da importância do aditivo de boa qualidade para que você possa “ganhar mais dinheiro”

Veja o exemplo publicado no Jornal Oficina Brasil, sobre a manutenção desse sistema.

Manutenção

O principal cuidado que deve ser tomado em relação à manutenção de um sistema de arrefecimento é em relação ao líquido de arrefecimento, que é ao mesmo tempo o que mais provoca danos por falta de manutenção preventiva correta.

A falta de atenção quanto aos prazos de troca e forma correta de preparação do líquido de arrefecimento faz com que pontos de oxidação se espalhem pelas galerias e componentes do sistema, causando entupimentos, vazamentos e emperramento de mecanismos.

O manual do proprietário sempre traz essas informações. Siga à risca a preparação do líquido, utilizando o aditivo recomendado na proporção certa e com água desmineralizada, mas em casos que já se tem um histórico de problemas com relação a esse sistema, encurte os prazos para evitar danos irreversíveis, pois um motor que acumula grande quantidade de oxidação precisa de diversas trocas de líquido para uma limpeza eficiente, e certamente durante esse período diversos problemas irão ocorrer por conta da oxidação já existente e os resíduos.

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?