A Mercedes-Benz anunciou que irá equipar com freio a tambor os caminhões extrapesados estradeiros Axor e Actros, como solução para atender a demanda de transportadores – como os que atuam na região de Rondonópolis/MT – que numa mesma operação circulam tanto em rodovias pavimentadas, como em vias não asfaltadas dentro das áreas de produção agrícola, nas quais a presença de poeira é muito intensa. Os caminhões começam a ser entregues a partir de janeiro de 2015.
A disponibilidade do freio a tambor para esses modelos amplia o leque de opções para os clientes da marca, que continuam contando com a opção de freio a disco. As versões multiuso (com eixos traseiros com redução de cubos) nas linhas Axor e Actros já contavam com o freio a tambor e continuam disponíveis para as operações mais severas. Para Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas marketing e pós –vendas, a oferta de freio a tambor para o Axor e Actros, propiciará a marca aumentar a sua participação de mercado na região Centro-Oeste.
Os cavalos-mecânicos Axor e Actros são indicados para tracionar multicomposições, com destaque para configurações de semirreboques de três eixos convencionais e distanciados com PBTC de 48,5 a 53 toneladas, bitrem com PBTC de 57 toneladas e bitrenzão/rodotrem com PBTC de 74 toneladas.
Fonte: www.ocarreteiro.com.br