BMW i4 e iX, que virão ao Brasil, estão esgotados por meses

03/01/2022 - 08:42min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
BMW i4 - primeiras entregas

Os novos carros elétricos BMW i4 e iX, lançados em novembro, estão esgotados por meses. A declaração foi dada pelo CEO da BMW, Oliver Zipse, ao Münchner Merkur. E por conta disso, segundo o executivo, a marca premium alemã terá que criar até 6.000 vagas no próximo ano.

Segundo Zipse, a demanda inesperadamente alta pelos novos veículos elétricos da marca na Europa levará a um aumento de até 5% no número de postos de trabalho em 2022.

No começo deste mês, a BMW anunciou que já havia atingido os limites de produção do i4 na fábrica de Munique. Segundo relatado, os pedidos na Europa para o sedã elétrico já estavam na casa dos cinco dígitos, sendo que a fábrica está produzindo cerca de 1.000 carros diariamente, isso considerando todos os modelos que são montados no local, notadamente o Série 3.

Enquanto isso, o SUV elétrico BMW iX está sendo montado desde julho na fábrica da Dingolfing em um único turno de produção por conta da escassez de chips – ambos os modelos (iX e i4) já estão confirmados para o Brasil, onde chegarão em algum momento de 2022.

Conforme anunciado recentemente, a BMW já tem um cronograma de novos lançamentos de carros elétricos para o período 2022/2023. A linha irá crescer rapidamente com a chegada do BMW iX1, versão 100% elétrica do SUV compacto que estreia no ano que vem.

Logo depois virá o novo BMW i7, a variante zero emissões do Série 7 para bater de frente com o Mercedes-Benz EQS, o topo de linha dos carros elétricos da Mercedes. Também para este modelo, o CEO da marca bávara espera uma alta procura:

“No próximo ano vem o elétrico série 7, não será diferente”

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?