McLaren entrega a primeira das 375 unidades do P1 

Felizardo pegou as chaves em "cerimônia" nas instalações da marca inglesa

23/10/2013 - 08:54min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
img24370

A vida de um milionário ficou ainda mais feliz . Isso porque a McLaren entregou o primeiro exemplar do P1 – apresentado no Salão de Genebra, em março deste ano. A fábrica da marca em Woking, na Inglaterra, foi o palco escolhido para a entrega da chave. Na cor amarela, o superesportivo é um dos 375 modelos que serão produzidos, cada um com a etiqueta de US$ 1,3 milhão – pouco mais de R$ 2,6 milhões.

Vale lembrar que a marca britânica reduziu de 500 para 375 o número de veículos que serão produzidos. A justificativa para a redução na fabricação é a preocupação com os potenciais compradores que estão mais ligados propriamente à exclusividade do que com a potência ou o preço do carro.

Essa “não-preocupação” se justifica porque o P1 tem potência de sobra. O superesportivo híbrido desenvolve 903 hp – cerca de 916 cv. Do total, 737 cv são providos pelo motor V8 de 3.8 litros biturbo – o mesmo usado no MP4-12C. O restante – 179 cv – ficará a cargo do propulsor elétrico. Acoplado ao motor está uma transmissão de sete velocidades e dupla embreagem. O torque combinado chega a impressionantes 91,7 kgfm. Com isso, o P1 chega a 100 km/h em menos de três segundos e atinge uma velocidade máxima de 350 km/h. O carro pesa cerca de 1.400 kg.

Fonte: www.motordream.uol.com.br

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?