Aditivo no radiador ajuda a manter o sistema funcionando 

O fluido de limpeza não deve ser confundido com aditivo. Um limpa o sistema e outro ajuda a aumentar a vida útil

05/12/2013 - 10:49min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
img24471

O sistema de arrefecimento dos carros tem a função de manter a temperatura em uma faixa que o motor possa trabalhar em plenas condições. Esse sistema precisa de um líquido refrigerante, que é a água, mas não somente ela.

Os aditivos, comumente oferecidos pelo frentista do posto de gasolina durante o abastecimento, são ideais para manter limpo e em bom funcionamento o sistema de arrefecimento. Recomendados pelos fabricantes, os aditivos de radiador devem ser usados sempre e trocados em média a cada 30 mil quilômetros ou um ano.

Eles aumentam o ponto de ebulição e diminuem o ponto de congelamento da água, o que ajuda a manter na temperatura ideal o sistema de arrefecimento. Além de auxiliarem a manter a temperatura ideal da água que circula pelo sistema de arrefecimento, os aditivos são responsáveis pela proteção à corrosão das peças.

A falta do produto ou se ele estiver vencido podem provocar corrosão e ferrugem nas partes metálicas e comprometer o funcionamento.

Atenção

O aditivo para arrefecimento não é o mesmo líquido usado para limpar radiadores. Daqui para frente você já sabe, não é somente o óleo do motor que tem prazo de validade. Fique de olho também no aditivo do radiador.

Fonte:www.economia.terra.com.br

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?