Manutenção do ar-condicionado em Tratores

19/04/2017 - 12:55min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin

img31325

A manutenção nesses sistemas é bem frequente, devido ao trabalho pesado. Geralmente, nas grandes propriedades, quem desempenha a função agrária são equipamentos pesados ou acoplados em máquinas e tratores paralelos a veículos robustos, há tecnologia, inovação e até mesmo conforto como em qualquer outro veículo. Exemplo disso é o uso de ar-condicionado em tratores.

O sistema de ar condicionado das máquinas agrícolas, como tratores, escavadeiras, entre outros, segue o mesmo princípio de funcionamento do ar condicionado de carros de passeio, porém com um regime de trabalho muito mais intenso e “pesado”.

O ar é coletado na parte externa do veículo e passa por filtros de partículas (filtros anti-pólen ou filtros de cabine), logo após vai para a caixa evaporadora que pode ficar no interior da cabine, geralmente sob o banco ou no teto da máquina. Este ar filtrado passa pelo evaporador e depois segue para uma ventoinha que dá pressão a esta massa de ar. O ar então vai para os difusores que liberam o ar climatizado.

Alguns sistemas de ar condicionado só possuem recirculação de ar, o que deixa a cabine muito seca, após algumas horas de utilização do sistema.

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?