Área restrita, picape Fiat em novembro, Ecosport 1.6 PowerShift no segundo semestre e mais

O projeto 226 vai demorar um pouco mais para chegar, tal como o Ford flagrado por Autoesporte

14/05/2015 - 19:22min

Picape Fiat 226 chegará em novembro
Status: Confirmado

img27485

Ainda conhecido pelo nome-código 226, a picape média da Fiat vai demorar mais um pouquinho a chegar ao mercado. Antes prevista para outubro, a apresentação será um pouco mais tarde, em novembro. As vendas devem ter início logo depois, no início de dezembro. O utilitário será o segundo modelo a sair da fábrica de Goiana (Pernambuco), onde já é feito o Jeep Renegade nacional. Não por acaso, ambos são construídos sobre a mesma plataforma, que ainda dará origem ao sucessor do Compass em no segundo semestre de 2016. Conforme Autoesporte antecipou em primeira mão, o crossover médio será apresentado em janeiro próximo, durante o Salão de Detroit. O projeto está nas mãos da Jeep, porém com grande participação da engenharia de Betim (MG), onde ele é chamado de Novo Compass. O futuro nacional promete ser uma das estrelas do Salão de São Paulo, em outubro de 2016.

Ford EcoSport 1.6 Powershift no segundo semestre
Status: Tá quente

img27487

O Ford Focus facelift ainda vai demorar pelo menos dois meses para começar a ser vendido no mercado nacional. Logo depois dele, será a vez do Ford EcoSport 1.6 Powershift começar a ser vendido. O modelo ficará abaixo dos R$ 75 mil na versão Freestyle, equipado com o motor 1.6 Sigma de 130 cv (o mesmo do New Fiesta). O modelo será mais em conta que o SE 2.0 Powershift, atualmente negociado por R$ 75.900. O facelift virá apenas no início do ano que vem, conforme apurou nosso caçador de segredos, Marlos Ney Vidal.

Fiat X6H já recebeu a luz verde
Status: Tá morno

img27489

O compacto crescido que substituirá Palio e Punto está em projeto, confome antecipou o Autos Segredos. Com nome código de X6H, o modelo vai dar origem a uma família e ficará acima do futuro X1H, o subcompacto esperado para o primeiro trimestre de 2016. O hatch equipado com a plataforma do Jeep Renegade será apenas um dos novos Fiat previstos para 2017. Na mesma época, começará a surgir o futuro crossover compacto X3U, na prática o substituto da veterana Weekend e Weekend Adventure. Parece que o segmento das peruas não está mesmo com sorte (com Marlos Ney Vidal).

Honda Civic hatch no Brasil
Status: Tá frio

img27491

Se o sedã de nova geração está pronto para começar a rodar em testes pelo Brasil, o hatch continua longe do mercado brasileiro. Quando ganhar uma nova geração, o modelo vai se tornar global. Chegará, por exemplo, ao mercado norte-americano. Só que a concentração da produção continuará na Inglaterra, o que inviabiliza qualquer política de volume no Brasil. A concentração da produção da futura fábrica de Itirapina (SP) ainda não comporta um novo Honda nacional.

Fonte: Auto Esporte

Tags:

Compartilhe:

Outras notícias

*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário