A Ferrari está mesmo disposta a explorar o potencial da sua marca. Reconhecida e admirada mundialmente por seus icônicos bólidos, além do prestígio de ser uma das principais equipes da história da Fórmula 1, a fabricante italiana continuará investindo em segmentos alternativos.
Quatro anos após construir o parque de diversões Ferrari World, em Dubai, nos Emirados Árabes, agora é a vez de Barcelona receber o seu “mundo Ferrari”.
A cidade espanhola foi escolhida devido ao fato de ser um dos principais centros turísticos da Europa, que atrai, em média, quatro milhões de visitantes por ano. O parque deverá ficar pronto somente em 2016, mas já se sabe que será montado dentro de um resort que conta com 250 quartos e inúmeros restaurantes. Previsto para ocupar uma área de 75 mil metros quadrados, o Ferrari World deve receber a mais alta e veloz montanha russa do continente europeu, além de um simulador de pilotagem. A marca de Maranello pretende investir no parque de diversões cerca de 100 milhões de euros – R$ 327 milhões – para tirá-lo do papel.
Fonte: www.motordream.uol.com.br