Buscas por veículos no Google crescem 377% nos últimos 5 anos 

No Youtube Brasil, vídeos sobre carros triplicaram de 2011 para 2012

02/07/2013 - 08:57min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
img23902

A busca no Google por informações sobre o setor automotivo cresceu 377% nos últimos cinco anos, apontou Thiago Machado, diretor de negócios do Google Brasil e responsável pelo relacionamento com a indústria automotiva.

“A categoria já é uma das mais importantes no Google Brasil, um país em que 90 milhões já têm acesso a Internet, quase metade da sua população, e que conta com mais de 410 milhões de dispositivos conectados”, declarou. De acordo com o executivo, R$ 45 bilhões estão sendo investidos em mídias no Brasil, 13% em campanhas digitais.

O que falta para as empresas do setor é aproveitar melhor a Internet como um elemento estratégico para ampliar seus negócios. Machado mostrou uma série de números otimistas: atualmente 2,7 milhões dos consumidores brasileiros são influenciados pela Internet. No Youtube Brasil, onde mais de 10 bilhões de vídeos são vistos por mês, o número de vídeos da categoria automotiva triplicou de 2011 para 2012, sendo que 84% do público do site têm mais de 18 anos e estão aptos a dirigir. Até 2017, a expectativa é de que 123 milhões de pessoas estejam conectadas (60% da população brasileira), sendo que 62% delas usarão a Internet para pesquisar veículos.

Pesquisa americana realizada em 2012 com pessoas que tinham comprado carro nos últimos seis meses mostra que 63% delas começaram buscando pelo nome do veículo no Google, mas 80% acabaram escolhendo outro carro.

“Não basta atrair. O importante é convencer de que seu produto é o melhor e ainda não perder o cliente no caminho até a concessionária, que deve ser curto e rápido. Daí, a importância das montadoras alinharem o conteúdo dos seus sites com os sites das concessionárias.” De cada três buscas por veículos, uma está relacionada à concessionária.

E as compras estão sendo realizadas cada vez mais rapidamente. Estudo de 2012 também com a indústria automotiva americana aponta que 64% das compras no ano passado foram decididas em até 30 dias. O executivo dá três sugestões de como aproveitar a rapidez dos negócios: “Gere interesse nos consumidores através de campanhas; capture o cliente que procurou informações da empresa disponibilizando contato com o veículo; e por fim o direcione para o local mais próximo para ser efetuada a venda.”

Fonte: www.automotivebusiness.com.br

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?