Ferrari exibe FXX K com motor V12 de 1.050 cv

Modelo será um carro "sem compromisso" e não será usado em competições

04/12/2014 - 17:14min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
img27122

A Ferrari usou, mais uma vez, a imaginação para dar ainda mais agressividade em seu novo modelo. Revelado durante o Finali Mondiale, evento que ocorreu em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o FXX K terá seu lançamento oficial apenas no ano que vem. Preços e quantidade ainda não foram revelados, mas foram outros número que chamaram a atenção.

O FXX K terá potência máxima de 1.050 cv. O superesportivo é baseado na LaFerrari, primeira máquina híbrida da empresa. Por isso, 860 cv vem do motor 6.2 V12 e 190 cv do motor elétrico. Outro número que impressiona é o torque. São incríveis 91,7 kgfm.

O K presente no nome refere-se ao sistema de recuperação de energia cinética KERS, presente no carro. São quatro modos de direção do sistema HY-KERS: Qualify, Long Run, Manual Boost e Fast Charge, cada um com características diferentes. Outra característica interessante é em relação a abertura das portas, a la Lamborghini.

img27124

Fonte: www.vrum.com.br

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?