Ao mesmo tempo em que terminavam os preparativos do conceito Kicks e do New March Rio para exibição no Salão do Automóvel de São Paulo, os designers da Nissan tiveram uma tarefa mais que especial: transformar em sketches os desenhos de automóveis feitos por filhos de funcionários da marca em todo o país.
A ação fez parte de uma campanha que tinha como objetivo eleger os três melhores desenhos, em celebração ao Dia das Crianças. Além dos três vencedores, um quarto desenho teve menção honrosa por ter tido, segundo a equipe, preocupação com a questão da sustentabilidade.
O designer-chefe da Nissan Design America Rio (NDA-R), Robert Bauer, considerou inspiradora a experiência: “Há algo refrescante em trabalhar com as crianças, a alegria da vida e seu agudo senso de reinventar o mundo é muito inspirador. Em todos os projetos que foram recriados em nosso estúdio nesta ação percebemos a preocupação com as pessoas, o meio ambiente e a preservação”, disse.
Confira os desenhos vencedores e seus respectivos sketches feitos pela equipe de design da Nissan:
Fonte: www.vrum.com.br