Ao mostrar suas novidades para o mundo no Salão de Xangai, as montadoras globais presentes na China revelam a nova preferência do consumidor local, que nos últimos anos migra de forma acelerada para modelos mais tecnológicos, robustos e com maior qualidade, e por consequência mais caros. Lançamentos importantes para o mercado interno marcam o evento, que fica aberto até a segunda-feira, 29 de abril.
Entre as principais atrações do salão, destacam-se os utilitários esportivos (SUVs), que roubaram a cena em vários estandes, como no da BMW com o conceito X4, que teve sua produção confirmada pela montadora durante o evento: será fabricado nos Estados Unidos, na mesma planta onde já são feitos X5, X6 e X3.
Conceito da linha premium DS, que na China tem vida própria, separada da Citroën, o Wild Rubis surpreende pelo design e cor marcante, assim como o Honda Acura X, que pela primeira vez teve um modelo apresentado fora da América do Norte. Um dos mais esperados na categoria, o Mercedes-Benz GLA, um SUV compacto, também deu as caras no salão oriental.
Outros conceitos chamaram a atenção do público, que lotou os 17 pavilhões (!) do salão para conferir de perto todas as novas inspirações das principais montadoras, como o Volkswagen Cross Blue Cupê e o Ford Escort. Lançamentos para o mercado local também tiveram sua vez: Audi S3, Volkswagen Gran Lavida e Cross Polo. Além desses, entre os superesportivos, a Maserati escolheu Xangai para a estreia do novo sedã quatro portas Ghibli, enquanto a Porsche mostra o renovado Panamera.
Veja abaixo os destaques do Salão de Xangai:
Fonte: www.automotivebusiness.com.br