Campanha contra corrosão

Recentemente lançamos uma campanha contra a corrosão (Ganhe mais Dinheiro).

28/01/2013 - 15:40min

Recentemente lançamos uma campanha contra a corrosão (Ganhe mais Dinheiro), que diga-se de passagem, foi um grande sucesso. Todas as notícias tiveram embasamento de vários artigos de revistas especializadas e de fabricantes de sistema de arrefecimento que comprovam que a falta de um aditivo de boa qualidade ou o uso de apenas água no radiador torna-se o grande causador de corrosão no sistema de arrefecimento. Com tudo, essa campanha tem o objetivo de ajudá-lo a aumentar o faturamento da sua empresa e evitar problemas de garantias por corrosão no radiador, problemas estes não pagos pelos fabricantes por não se caracterizar um problema do radiador e sim da manutenção preventiva.

Segue abaixo trechos de toda campanha e os links na integra:

img23192

FUNCIONAMENTO, MANUTENÇÃO E REPARO DO SISTEMA DE ARREFECIMENTO

Por muito tempo o sistema de arrefecimento teve sua função resumida (pelos menos entendidos) a não deixar o motor esquentar, apesar da importância vital que sempre teve para o bom funcionamento do motor. A matéria a seguir visa esclarecer, aos profissionais de todos os níveis de conhecimento, detalhes importantes sobre o funcionamento, manutenção e reparo deste sistema. Para que leitores com diversos níveis de experiência tirem proveito desta matéria…

Acesse aqui a notícia completa:
http://www.apsdistribuidora.com.br/noticias/Funcionamento-manutencao-e-reparo-do-sistema-de-arrefecimento

img23194

CONHEÇA OS PROBLEMAS DA UTILIZAÇÃO DE ÁGUA DA TORNEIRA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO

Sem sombra de dúvidas, a água que chega às nossas torneiras é pensada para o consumo humano e, ao contrário do que muitos imaginam, não deve ser utilizada no sistema de arrefecimento veicular. Isso porque a água da torneira é extremamente danosa ao motor, por sua carga de componentes químicos, como o cloro, que reage ao entrar em…

Acesse aqui a notícia completa:
http://www.apsdistribuidora.com.br/noticias/Conheca-os-problemas-da-utilizacao-de-agua-da-torneira-no-sistema-de-arrefecimento

img23201

CORROSÃO É O GRANDE VILÃO NOS CASOS DE GARANTIA

Para você que trabalha com radiadores é muito importante conhecer as principais reclamações de garantia que geralmente são improcedentes e que não são concedidas pelos fabricantes. Muitos Fabricantes estão diminuindo o prazo de garantia pelo grande volume de casos de corrosão causados pelo uso de aditivos de má qualidade ou a ausência dele…

Acesse aqui a notícia completa:
http://www.apsdistribuidora.com.br/noticias/Corrosao-e-o-grande-vilao-nos-casos-de-garantia

img23205

ÁGUA SEM ADITIVO NO RADIADOR PROVOCA DANOS AO MOTOR

Completar o radiador com água pura compromete o sistema de arrefecimento e pode fundir o motor. Gastos com retifica podem chegar a R$ 4 mil. O motorista, muitas vezes, ao chegar em um posto de gasolina, sem pensar, pede para que o frentista complete o nível de água do radiador. O que parece um procedimento inofensivo pode gerar diversos problemas no veículo. Edson Maia, diretor do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos…

Acesse aqui a notícia completa:
http://www.apsdistribuidora.com.br/noticias/Agua-sem-aditivo-no-radiador-provoca-danos-ao-motor

img23207

OS PERIGOS ESCONDIDOS NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO

Imagine a seguinte situação, seu cliente traz o caminhão com o motor travado após sofrer um superaquecimento causado pela perda do líquido de arrefecimento por uma mangueira estourada. Você faz o reparo do motor soluciona a suposta causa do problema e entrega o caminhão, mas algumas passagens de água do radiador…

Acesse aqui a notícia completa:
http://www.apsdistribuidora.com.br/noticias/Os-perigos-escondidos-no-sistema-de-arrefecimento

img23211

OCORRÊNCIAS DE CORROSÕES MAIS COMUNS NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO

Para você que trabalha com radiadores é muito importante conhecer as principais reclamações de garantia que geralmente são improcedentes e que não são concedidas pelos fabricantes. Muitos Fabricantes estão diminuindo o prazo de garantia pelo grande volume de casos de corrosão causados pelo uso de aditivos de má qualidade ou a ausência dele…

Acesse aqui a notícia completa:
http://www.apsdistribuidora.com.br/noticias/Ocorrencias-de-corrosoes-mais-comuns-no-sistema-de-arrefecimento

img23213

ADITIVO PARA RADIADOR COMO USAR

Muitos proprietários de carros possuem diversas dúvidas sobre seu veículo, afinal não basta simplesmente comprar um veículo, é preciso cuidados e manutenção constante. Um assunto que costuma gerar muitas dúvidas é sobre a troca de água do radiador, isso porque atualmente há um produto chamado aditivo para radiador, usado para evitar a ferrugem pelo local em que a água circula, evitando também o congelamento e a fervura da água, porém o produto não…

Acesse aqui a notícia completa:
http://www.apsdistribuidora.com.br/noticias/Aditivo-para-radiador-como-usar

img23216

PROCEDIMENTO DO USO DE ADITIVO

Substituir o líquido de arrefecimento do motor é um serviço simples de efetuar, porém, exige muito cuidado e atenção do mecânico, primeiro, em relação à segurança, e por conta da escolha correta do produto a ser colocado no carro. Por isso, a recomendação é que apenas mecânicos profissionais em oficinas devidamente equipadas devem fazer o serviço…

Acesse aqui a notícia completa:
http://www.apsdistribuidora.com.br/noticias/Procedimento-do-uso-de-Aditivo

img23218

PARA NÃO DEIXAR FERVER

Um sistema de arrefecimento funcionando corretamente, na temperatura ideal, só traz benefícios ao motor, que ganha em durabilidade, economia de combustível e desempenho e, consequentente, tem menor nível de emissões. Por isso, a troca do fluido de arrefecimento, uma mistura de água e aditivos específicos, é de extrema importância no check list da manutenção preventiva de um veículo. A função do aditivo de arrefecimento é…

Acesse aqui a notícia completa:
http://www.apsdistribuidora.com.br/noticias/Para-nao-deixar-ferver


img23220

TEMPERATURA CERTIFICADA

De acordo com o gerente técnico de uma das concessionárias do DF, Edvaldo Souza Oliveira, quando o nível está baixo e coloca-se água sem aditivo, o líquido enferruja e se torna corrosivo. “Todo o sistema de arrefecimento fica comprometido. A bomba d’água pode travar, o carro ferve e, fatalmente, o motorista perderá o motor de seu veículo”, diz. A cor do aditivo cada fabricante tem a sua. A diferença está no tempo de duração, pois tem aditivos que duram 1 ano, outros 18 meses… outros 24, outros 36 meses, etc…

Acesse aqui a notícia completa:
http://www.apsdistribuidora.com.br/noticias/Temperatura-Certificada

img23223

O ADITIVO PARA O RADIADOR

Você sabia que aquela velha mania de pedir para o frentista completar a água do radiador pode comprometer o motor do seu carro? Isso mesmo. Ficar o tempo todo usando água pura, sem nenhum tipo de aditivo para o radiador, pode trazer sérias consequências e até mesmo fundir o motor do seu carro. A água no radiador serve para retirar o…

Acesse aqui a notícia completa:
http://www.apsdistribuidora.com.br/noticias/O-aditivo-para-o-radiador

img23225

ADITIVOS ORGÂNICOS E OS INORGÂNICOS

Existem dois grupos de aditivos que encontramos no mercado: os aditivos orgânicos e os inorgânicos. Embora ambos sejam à base de etilenoglicol, que tem como função alterar os pontos de ebulição e congelamento da água, a diferença entre um e outro está em sua durabilidade, uma vez que os orgânicos duram o dobro do tempo (dois anos) quando comparados aos inorgânicos (um ano).Embora os aditivos orgânicos…

Acesse aqui a notícia completa:
http://www.apsdistribuidora.com.br/noticias/Aditivos-organicos-e-os-inorganicos

img23227

CAMPANHA CONTRA CORROSÃO: GANHE MAIS DINHEIRO!

* Venda esse serviço para seus clientes; * Ganhe mais dinheiro com essa necessidade; * Evite problemas de corrosão e garantia.

Acesse aqui a notícia completa:
http://www.apsdistribuidora.com.br/noticias/Campanha-contra-corrosao:-Ganhe-mais-dinheiro!

Tags:

Compartilhe:

Outras notícias

*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário