BMW iX ganha versão M60 com 619 cavalos e pintura que muda a cor

07/01/2022 - 12:54min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin

O BMW iX teve duas novidades reveladas nesta quarta (5). A primeira delas é a versão esportiva M60, que chega ao mercado com 619 cavalos, enquanto a outra é o protótipo iX Flow, que adiciona uma nova tecnologia que permite mudar a cor do carro instantaneamente.

O BMW iX M60 amplia a oferta de versões do SUV elétrico topo de linha da marca de luxo alemã, trazendo um conjunto elétrico de 619 cavalos e 103,1 kgfm, porém, no modo Launch Control, o torque alcança 111,8 kgfm.

Com esse conjunto, o iX M60 vai de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e tem velocidade máxima — limitada eletronicamente — de 250 km/h. Suas baterias de lítio garantem ainda 566 km de autonomia no ciclo WLTP.

No iX M60, a suspensão pneumática M é especificamente ajustada com controle de altura automático, tendo o SUV controle mais preciso da tração elétrica nas quatro rodas. Com visual personalizado, o esportivo da BMW tem outros detalhes exclusivos.

Entre eles, pinças de freio pintadas em azul e os logotipos em tom Titanium Bronze, assim como rodas aerodinâmicas de aro 22 polegadas. O pacote do iX M60 inclui bancos multifuncionais com encostos de cabeça integrados.

Também tem cluster BMW Curved Display, volante hexagonal e forro do teto em cor antracite, enquanto os bancos dianteiros são ventilados.

Há também os BMW Live Cockpit Professional e BMW Natural Interaction, que permite às funções de bordo serem operadas por fala e gestos. O SUV esportivo tem ainda som Bowers & Wilkins Diamond Surround Sound e faróis BMW Laser Light, entre outros.

O BMW iX M60 foi lançado na CES 2022, mas na mesma mostra, em Las Vegas, a marca alemã apresentou o iX Flow E-link, um conceito do SUV com tecnologia que permite mudar a cor do carro instantaneamente.

O efeito visual é impressionante, podendo mudar não só a cor, mas também o efeito da alteração em toda a carroceria, por meio de pequenos fractais ePaper. A tinta funciona com tecnologia eletrofórica e permite que o carro fique preto no inverno e branco no verão.

Isso seria benéfico em termos de acúmulo de temperatura, porém, mesmo com belos efeitos estéticos, a mudança de cor da pintura, por exemplo, não seria empregada no Brasil, por descaracterizar o veículo registrado.

Na BMW, a proposta é apenas um “projeto avançado de pesquisa e design”, não sendo considerado para produção. Confira no vídeo abaixo, o efeito da mudança.

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?