VW: velho Golf sai de linha; vem aí a Saveiro cabine dupla 

Produção do antigo modelo terminou em dezembro. Nova versão da picape começa a ser fabricada em setembro

24/01/2014 - 10:53min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
img24826

A velha geração do Golf, que ainda era produzida pela Volkswagen em São José dos Pinhais (PR), parou de ser fabricada em dezembro passado. O modelo, da quarta geração e lançado aqui em 2006, ainda pode ser encontrado em algumas concessionárias, mas em breve o estoque deve terminar. O fim de linha foi determinado pela chegada do bem mais evoluído Golf de sétima geração ao mercado brasileiro, importado da Alemanha desde setembro de 2013 e que deve passar a vir do México com o início da produção por lá. E a partir de 2015 o mesmo carro também será feito na fábrica do Paraná, que recebe investimento de R$ 500 milhões para isso.

Outra novidade que a Volkswagen prepara no Brasil é o lançamento da picape compacta Saveiro com cabine dupla. Segundo consta na programação de alguns fornecedores, o novo modelo deve começar a ser produzido a partir de setembro deste ano em São Bernardo do Campo (SP), junto com as demais versões. Com a opção de cabine dupla, a Volkswagen segue o exemplo da Fiat, que em 2010 foi a primeira a introduzir essa configuração em uma picape derivada de automóvel, a Strada, que em 2013 foi lançada com a terceira porta traseira.

POLO FICA ATÉ DEZEMBRO

A linha da Volkswagen em São Bernardo ainda deve passar por outras alterações em 2014. Depois de parar de fabricar a Kombi e o Gol 4 no fim do ano passado, já estava nos planos interromper a produção do Polo a partir do meio deste ano. O modelo também está defasado em relação ao vendido na Europa e no mercado brasileiro as vendas vêm diminuindo, muito em função do preço alto cobrado pelo carro.

Contudo, o Polo brasileiro ganhou alguma sobrevida. Segundo informações de fornecedores, o hatch continuará em produção até dezembro deste ano.

Fonte: www.automotivebusiness.com.br

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?