Automec 2013: a maior edição dos últimos tempos 

Mais de 70 mil visitantes de 31 países conferiram as novidades de 1,2 mil marcas de autopeças

30/04/2013 - 09:12min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
img23509

A 11ª edição da Automec, principal feira do setor de reposição automotiva, que aconteceu de 16 a 20 de abril no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo, recebeu 70.450 visitantes de 31 países em 72 mil metros quadrados de exposição, o público previsto pelos organizadores.

De acordo com Rodrigo Rumi, diretor da feira, promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, as 1.209 marcas que apresentaram suas novidades conseguiram deixar claro o sentimento de otimismo e a ideia de uma retomada efetiva do setor de autopeças frente ao ano de 2012, quando o faturamento real do setor em foi 13,5% menor que o de 2011.

“A Automec representa a reação do setor de autopeças brasileiro. Foi a maior edição já realizada nos últimos tempos, com um crescimento de 3% na área total de exposição”, afirma Rumi.

Fabricantes brasileiras anunciaram bom desempenho no mercado nacional, que movimenta R$ 100 bilhões anuais. Uma delas foi a Keko, empresa de estribos e acessórios, que prevê faturamento de R$ 140 milhões em 2013. Enquanto estrangeiras também vieram mostrar confiança no Brasil, como a japonesa Aisin, que planeja comercializar peças de motores, transmissões manuais e freios no País em 2016.

As relações comerciais entre Brasil e distribuidores de autopeças da Venezuela, Colômbia, Turquia, Rússia, Grécia, Argentina, Equador, Alemanha e Tunísia, fortaleceram-se na rodada de negócios, realizada na Automec através da 5ª edição do Projeto Comprador, iniciativa do Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Fonte: www.automotivebusiness.com.br

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?