Inicialmente apresentado no Salão de Genebra, a Aston Martin enfim trouxe para a linha de produção o superesportivo Valhalla, que ficará posicionado abaixo do Valkyrie. A novidade tem motor V8 biturbo e tecnologia de fórmula 1.
O visual do superesportivo é um espetáculo à parte e tem lá suas inspirações futuristas. Uma outra novidade é que este é o primeiro modelo da marca com motorização central-traseira da fabricante.
Sob o capô, a marca equipou o modelo com propulsor V8 4.0 biturbo de 750 cv. O Valhalla ainda possui virabrequim plano, que é combinado a dois motores elétricos (um para cada eixo) que entregam 204 cv. Totalizando assim 950 cv e torque de 101,97 kgfm de torque.
O superesportivo é produzido com base em fibra de carbono pensada para favorecer a aerodinâmica. Para isso, a divisão de fórmula 1 da marca participou do desenvolvimento do modelo. E olhando bem para o Valhalla ele tem um visual de carros da F1.
Além disso, a suspensão usa sistema push-rod na dianteira e Multimatic na traseira (mesma tecnologia usada nos modelos de competição.
Apesar de ser quase impossível uma vinda deste modelo para o Brasil, a Aston Martin voltou para o país recentemente trazendo todos os modelos de seu portfólio. Portanto o Valhalla pode ser encomendado, mas o preço ainda não foi divulgado.