Embora sem uma atração de grande impacto, a VW foi a marca com mais novidades em Buenos Aires: Golf GTI e Golf Variant, up! I-Motion, novo Passat, novo Polo Sedan e a inédita versão Sportline para o Gol foram algumas das apostas do Grupo alemão no país vizinho.
Seguindo uma estratégia bem conhecida no mercado brasileiro, a versão Sportline é só perfumaria: por fora, tem rodas de liga de seis pontas com acabamento escurecido e detalhes cromados, além de grade, spoiler traseiro e retrovisores pintados de preto brilhante (black piano). Os faróis, por sua vez, recebem máscara negra e as lanternas traseiras têm tom fumê. Internamente, o volante traz revestimento de couro com costura em vermelho e saídas de ar com bordas também em vermelho, lembrando um pouco a decoração do rival Fiat Palio Sporting.
Na mecânica, porém, nada muda. O motor é o antigo 1.6 8V que rende 101 cv (somente a gasolina) acoplado ao câmbio MQ-200 de cinco marchas. Curioso que, apesar de teoricamente ser uma versão mais alta da gama, o o Gol Sportline exibido no salão era bem pobre de equipamentos, trazendo manivelas para abrir os vidros dianteiros (!) e nada de faróis de neblina…
Fonte: CARPLACE