Americano cria Transformer de verdade 

Engenheiro da Califórnia pretende lançar caminhão que voa no segundo semestre de 2014

14/01/2014 - 17:18min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
img24647

Da Califórnia, Estados Unidos, a empresa Advanced Tactics anunciou um projeto audacioso. Trata-se do primeiro helicóptero com capacidade para também enfrentar terrenos acidentados. Denominado de AT Black Knight Transformer, o veículo criado pelo engenheiro Rustom Jehangir pode enfrentar tanto as estradas irregulares, como um caminhão off-road, assim como sobrevoar áreas de difícil acesso.

Um dos segredos para elevar o veículo está nas inúmeras hélices, de pequena dimensão, instaladas no “corpo”. Além de serem de fácil manutenção, elas podem ser encontradas no mercado comum, declara a empresa em nota. Já a estrutura aeronáutica, feita de módulos tubulares, pode ser substituída quando necessário.

img24649

Se as hélices trabalham para o “Transformer” voar, outro motor trabalha para ele rodar independentemente das hélices. O conjunto pode levar o veículo a uma velocidade de 110 km/h. A capacidade de carga no chão é de 1.600 kg ou oito passageiros, já ao céu, a capacidade de carga é de cinco passageiros ou meia tonelada. O projeto final deve ficar pronto no segundo semestre de 2014.

img24654

Fonte: www.estadao.com.br

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?