O Inmetro atualizou a lista dos veículos homologados no PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular). Com esses dados, é possível descobrir qual é o carro mais econômico da Fiat.
Se você pensa em adquirir um automóvel da montadora italiana, descubra, a seguir, quem ocupa a primeira posição.
Qual o carro da Fiat que é mais econômico?
É o Fiat Cronos 1.0 – 1,47 MJ/km. Logo atrás, aparece o Fiat Mobi – 1,5 MJ/km.
Logo abaixo, trouxemos os dados de cada veículo. Acompanhe:
Fiat Cronos 1.0 – 1,47 MJ/km
-
Cidade (etanol): 9,8 km/l
-
Estrada (etanol): 11 km/l
-
Cidade (gasolina): 13,4 km/l
-
Estrada (gasolina): 15,6 km/lFiat Mobi – 1,5 MJ/km
-
Cidade (etanol): 9,6 km/l
-
Estrada (etanol): 10,4 km/l
-
Cidade (gasolina): 13,5 km/l
-
Estrada (gasolina): 15 km/l
Mas, será que vale a pena o investimento no Fiat Mobi? Veja abaixo uma análise completa, produzida pelo Garagem360, que compara o veículo da montadora italiana com o Renault Kwid:
Entenda como foi feito o estudo
Para chegar a este resultado, foi usado como base os megajoules por quilômetro (MJ/km) de cada veículo, que também é denominado como consumo energético.
Em outras palavras, trata-se do índice que revela o quanto o automóvel gasta de energia para ir de um ponto ao outro. Na prática, quanto menor esse valor, mais eficaz é o carro.
E, caso você procure por um veículo econômico e barato, o Fiat Mobi é uma ótima alternativa, como explicamos no tópico abaixo.
Qual é o carro mais barato da Fiat?
É o Fiat Mobi. A sua versão 1.0 pode ser levada para sua garagem por R$ 69.990.
Para conhecer o valor de outros modelos, consulte a tabela Fipe e escolha o veículo que mais combina com o seu custo-benefício.
-
Além de trazer para o mercado carros baratos e econômicos, a Fiat também busca inovar em outros segmentos, como o da picape. A Strada, por exemplo, é líder de sua categoria. E, conforme noticiado pelo Garagem360, a fabricante italiana vai expandir sua atuação no mercado com o Fiat Titano.