Jeep celebra 75 anos com edição; veja destaques

A Jeep, hoje uma divisão da FCA Fiat Chrysler, comemora 75 anos da marca com uma edição limitada para seus vários modelos:

06/01/2016 - 18:11min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
img28301

A Jeep, hoje uma divisão da FCA Fiat Chrysler, comemora 75 anos da marca com uma edição limitada para seus vários modelos: Compass, Cherokee, Grand Cherokee, Renegade, Wrangler e Wrangler Unlimited. A série do 75º. aniversário usa tons exclusivos de verde para a carroceria e traz itens como rodas com acabamento bronze acetinado, detalhes externos em bronze e laranja, emblemas 1941 – Seventy Five Years e interior com acabamento diferenciado em couro ou tecido, de acordo com o modelo. Com estreia no Salão de Detroit, as edições chegarão às concessionárias dos EUA ao longo deste trimestre. Ainda não há posição sobre eventual venda no Brasil.

img28300

O Jeep nasceu de uma encomenda do exército norte-americano em 1940 para um “veículo leve de reconhecimento”. A Willys-Overland, a American Bantam e a Ford mostraram protótipos, mas testes levaram o exército a escolher a Willys como principal fornecedora. Surgiram então os modelos MA e MB, em 1941, os primeiros Jeeps para uso militar. Quatro anos depois começavam as vendas do CJ-2A, o Jeep civil, a que se seguiu o longevo CJ-5, produzido até os anos 70 em mais de 600 mil unidades. Houve nessa época também a perua Station Wagon, que no Brasil se tornou Rural.

Na década de 1960 a Jeep diversificou a linha com a picape Gladiator e a perua Wagoneer (que lançou a primeira tração integral permanente e automática). O utilitário esporte Cherokee vinha em 1973 com duas portas e proposta de lazer, que seria acentuada em 1984 com sua segunda geração. o Jeep original evoluía para o CJ-7, em 1976, e para o Wrangler, em 1987. O Grand Cherokee de 1992 representava a evolução da ideia da Wagoneer; hoje o modelo está na quarta geração. Em 2014 surgia o Renegade, o caçula da família, já sob o guarda-chuva da Fiat.

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?