Condensadores Automotivos

30/03/2017 - 13:13min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin

Os condensadores automotivos consistem em um tipo de tubulação em forma de serpentina que é firmemente ligada através de lâminas. E não apenas conferem aos sistemas uma estabilidade necessária, como também aumentam acima de tudo uma superfície existente de tubagem. E desta forma se pode assegurar sempre uma boa dissipação de calor tanto quanto possível e intensa.

Por isso para que passe uma boa quantidade de ar fresco exterior o suficiente pelo condensador, este deverá estar sempre disposto á frente dos radiadores de água do motor. Com isto para evitar os problemas eventuais com o arrefecimento do motor, os veículos com ar condicionado são equipados sempre com radiadores de alto rendimento e ainda um tipo de ventilador auxiliar que possa zelar de forma permanente por um tipo de refrigeração o suficiente.

img31045

Ter bons cuidados com o condensador pode melhorar o ar condicionado de um carro

Podemos dizer que todo o ar quente que é removido pelo ar condicionado do veículo é dispensado através de um condensador que precisa contar com uma boa fluidez de ar para manter toda a pressão interna de gás em quantidades e em níveis seguros. Com isto os ventiladores elétricos, as embreagens de ar condicionado no carro acabam se desgastando com o tempo e poderão até mesmo se desgastar com o tempo e podem gerar falhas e deficiências de ar condicionado do carro de forma bastante rápida e precisa.

Vale dizer que objetos estranhos, como sujeiras e detritos, poderão preencher as entradas existentes de um condensador fazendo assim com que todo o fluxo de ar possa diminuir. Com isto as aletas existentes e externas de um condensador do ar condicionado de um carro poderão ser totalmente desobstruída com um detergente totalmente apropriado para as finalidades, e nestes procedimentos é possível ser utilizado jatos de água com uma mangueira.

img31044


Como é feita a manutenção do condensador

O sistema de lavagem interna do condensador é realizado depois de toda a remoção do radiador. E essa lavagem irá limpar de forma mais eficaz o condensador assegurando assim que todas as aletas possam ser desobstruídas. Os cuidados deverão ser sempre tomados para que o spray não venha a danificar o condensador, bem como o spray de água e não deverá ainda atingir o motor do veículo.

Com isto todo o teste de fluxo do ar condensador deverá anualmente ser realizado, ou ainda em toda a realização de uma possível manutenção preventiva realizada no ar condicionado de um veículo, estes testes poderão evitar vários problemas mais graves dos sistemas de ar condicionado dos veículos.

Além disto os filtros de ar condicionado automotivos entupidos poderão restringir um fluxo de ar através dos sistemas de evaporadores, e isto poderá acima de tudo resultar em uma boa dificuldade na hora de uma modificação de fluido refrigerante para possíveis estados gasosos.

Os fluidos refrigerantes do seu estado liquido deverão ser capturados pelo acumulador mas com o fluxo de ar sendo insuficiente é possível haver um excesso. Sendo assim quando o fluido e o líquido restante atingir o compressor poderá gerar danos graves em seu funcionamento.

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?