Bugatti revelou mais detalhes do Mistral, um roadster baseado no Chiron que serve como despedida para o famoso motor W16 com 4 turbos.
A Bugatti tem ficado muito quieta sobre o exclusivo Mistral desde que revelou o roadster em agosto durante o evento Monterey Car Week. Felizmente, o conversível baseado no Chiron está aparecendo de novo, pois a marca compartilhou novos detalhes sobre seu último carro com motor W16. Assim como outros monstros com motor quadriturbo de 8,0 litros antes dele, o hipercarro tem um modo dedicado a velocidade máxima.
Enquanto o Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse chegava a 408,84 km/h em 2013, a Bugatti está confiante de que o Mistral facilmente vai superar isso. Emilio Scervo, Diretor de Tecnologia da Bugatti Rimac, diz que o novo roadster foi projetado para atingir uma velocidade impressionante de pelo menos 420 km/h. Com o modo de velocidade máxima ativo, a asa traseira se ajustará automaticamente à quantidade mínima de inclinação para reduzir o arrasto aerodinâmico e tornar o Chiron de teto aberto o mais fluido possível.
O Mistral recebe inspirações no design não apenas do Chiron no qual é baseado, mas de outros derivados especiais, como o Centodieci, Divo e o La Voiture Noire – esse último com apenas uma unidades produzida. Além disso, as lanternas em forma de X do Bolide foram parar na traseira do novo roadster, o que de quebra provavelmente se torna o ângulo mais espetacular do roadster de 1.600 cv de potência.
Vale destacar que o Mistral é o último carro com o imenso motor W16 que a Bugatti vai produzir, tanto que o hipercarro terá apenas 99 unidades produzidas. Todos os carros já foram anunciados, isso mesmo custando nada menos do que 5 milhões de euros. As entregas aos clientes abonados estão programadas para começar em 2024, quando a montadora francesa também começará a enviar os Bolide de pista para seus legítimos proprietários. A versão mais radical do Chiron é limitada a 40 exemplares e é relativamente mais barata: “apenas” 4 milhões de euros por unidade.