As novidades do Salão de Detroit 

Conheça nove das principais novidades do evento norteamericano

14/01/2014 - 17:40min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
img24676

Além de picape, a Ford F 150 também é o veículo mais vendido dos EUA há décadas. A aguardada nova geração do modelo estreia em Detroit com visual futurista e uma enorme grade frontal que separa os conjuntos de faróis. O modelo ainda usa longarinas para aguentar o tranco de uma vida de trabalhos, mas a Ford usou alumínio na carroceria para diminuir o peso. As motorizações tiveram algumas alterações. O propulsor de entrada, que era um 3.7 V6, foi diminuído para 3.5 e o gigantesco 6.2 V8 foi tirado de linha. Quem quiser eficiência pode escolher o novo 2.7 V6 turbo a gasolina.

img24660

A nova geração do Chevrolet Corvette não é novidade, mas a mais recente encarnação da versão inspirada nas pistas é. O novo modelo Z06, um meio de caminho entre o modelo de rua e um carro de corrida, é uma das novidades do evento em Detroit.

img24662

Um dos modelos de entrada da Chrysler para o mercado norteamericano, o 200 era visto como um carro sem graça, uma compra racional. Agora, com a parceria entre a Fiat e a marca dos EUA, o sedã renasce com novas linhas para conquistar mais compradores. O segredo da beleza está no DNA. Baseado no Dodge Dart, o Chrysler 200 usa uma plataforma alongada do Alfa-Romeo Giulietta.

img24664

Lembra do Fusca Baja? A Volkswagen dos EUA vai apresentar em Detroit uma nova interpretação para essa fórmula com o conceito Beetle Dune. O protótipo usa como base o novo Fusca e abusa dos adereços visuais para dar uma cara de utilitário para o modelo.

img24666

Nos EUA, os compradores de veículos de passeio não gostam muito de motores a diesel. Então, a Volkswagen tem que se desdobrar para oferecer modelos a gasolina mais econômicos. O Passat Bluemoion é um protótipo que responde diretamente a isso. Com motor 1.4 turbo a gasolina, o carro conta com sistema de desativação de cilindros, que faz com que o modelo rode com apenas dois deles quando o motor não é muito exigido. O resultado é um consumo rodoviário de até 18,5 km/l.

img24668

Quer saber como será a próxima geração do Volvo XC90? Então fique atento às linhas do XC Coupe Concept, que estreia em Detroit. Frente côncava, faróis largos e aparência de cupê marcam o protótipo da marca de origem sueca e devem ser a tendência para a nova encarnação do SUV feito pela montadora.

img24670

O quê vem nos menores pacotes? Veneno? Também, mas no caso do Mercedes-Benz GLA 45 AMG é só esportividade mesmo. O pequeno SUV da marca de origem alemã pode ser compacto, mas com tração integral e motor 2.0 turbo a gasolina de 360 cv, mesmo conjunto do hatch Classe A 45 AMG, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.

img24672

A MINI apresentou a nova geração de seu carismático carrinho no final de 2013 e, para Detroit, mostrará a versão John Cooper Works, ou JCW, ainda em formato de conceito, mas que adianta o futuro da versão esportiva do modelo. A melhor e maior novidade está sob o capô. Trata-se do inédito motor 2.0 turbo a gasolina de 217 cv.

img24674

Uma das representantes sul-coreanas em Detroit, a Kia investirá no protótipo GT4 Stinger. Um modelo muito similar ao Veloster da Hyundai, dona da Kia, diga-se de passagem. Porém, o conceito terá tração traseira, logo não será apenas um cupê de três portas com o logotipo trocado.

Fonte: www.msn.icarros.com.br

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?