Toyota Corolla GR deve surpreender e entregar potência de 300 cv

16/11/2021 - 17:27min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin

Considerado um dos lançamentos mais aguardados da Toyota no segmento de médios esportivos, a versão GR do Corolla Hatchback promete surpreender quando chegar ao mercado. Especialmente preparada pela divisão de performance da empresa, a novidade estreará em 2022 e terá potência na casa dos 300 cv – bem acima do que vinha sendo especulado. Até então, a expectativa era de que entregasse 260 cv (mesma potência do GR Yaris vendido na Europa).

Sob o capô, o motor 1.6 turbo de 3 cilindros será o mesmo do primo, porém reprogramado para entregar ainda mais potência. O propulsor, inclusive, é considerado um dos mais potentes do mundo na categoria. O projeto incluirá ainda outras importantes modificações, tudo para fazer jus à sigla GR e tornar o hatchback um verdadeiro veículo de desempenho.

Nesse sentido, são esperados nova suspensão, sistema de freios aprimorado e conjunto de pneus retrabalhados. Além disso, o sistema de tração nas quatro rodas terá distribuição de torque polarizada para a traseira e diferenciais de deslizamento limitado em ambos os eixos. Chama atenção ainda o fato de a Toyota fugir da eletrificação e apostar em um motor puro movido apenas a gasolina – algo cada vez mais raro no segmento.

Ao que tudo indica, o Corolla GR chegará tanto aos mercados da Europa quanto aos Estados Unidos. O lançamento no Brasil, porém, está praticamente descartado, já que a carroceria hatchback não é oferecida por aqui. Ficaremos apenas a versão GR-S, baseada no sedã e focada apenas em alterações estéticas e aprimoramentos pontuais na suspensão.

 

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?