O Audi R8 nasceu em 2006 para competir com o Porsche 911, muito antes de ambas as marcas se tornarem braços do mesmo grupo. Assim, não deixa de ser interessante ver as propostas da mesma preparadora, a Edo Competition, para ambos os carros esporte.
O 911 escolhido foi o GT3 RS, que ganhou um pacote de itens de fibra de carbono com defletores, saídas de ar nos para-lamas, capas de retrovisores e aerofólio traseiro, além de detalhes de acabamento interno. Não foram feitas alterações mecânicas: o 911 aspirado mais potente de todos os tempos tem motor de seis cilindros e 4,0 litros com potência de 500 cv e torque de 47 m.kgf, o que permite acelerar de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos.
Por sua vez, o Audi R8 V10 Plus ganhou aspecto que passaria por um novo Batmóvel com o pacote aerodinâmico, realçado por filetes amarelos, mesma cor das costuras em padrão de diamante no revestimento dos bancos. Com motor V10 aspirado de 5,2 litros, 610 cv e 57,1 m.kgf, o R8 acelera de 0 a 100 em 3,2 s e vai a 330 km/h.
Se pudesse levar um (e só um) deles para casa, qual seria?
911 GT3 RS