Versão modificada tem suspensão exclusiva, para-choque de aço e pneus de alta performance off-road
A Nissan amplia o leque de opções da picape Frontier na Austrália com o lançamento de mais uma versão super preparada. Em 2021, a marca lançou a configuração Warrior baseada no acabamento topo de linha PRO-4X e, agora, lança o mesmo pacote off-road a partir da variante de entrada SL. Nos dois casos, a caminhonete se diferencia pela pegada agressiva e pelos diversos equipamentos adotados.
Como no modelo de 2021, Navara SL Warrior (nome local da Frontier) de agora foi desenvolvida em parceria com a empresa de engenharia australiana Premcar. O nível de modificações é profundo e inclui mudanças tanto no design quanto no conjunto mecânico. Na dianteira, chama atenção o para-choque robusto, confeccionado em metal e preparado para absorver grandes impactos.
Há ainda barra de LEDs integrada, suporte para guincho, detalhes com o nome da versão, caixas-de-roda alargadas, adesivos nas laterais da caçamba e pneus Cooper Discoverer All Terrain AT3 calçando as rodas de 17 polegadas.
A suspensão também foi intensamente modificada e agora conta molas e amortecedores mais robustos, novos batentes, barras de aço sob a carroceria para proteção e altura em relação ao solo levada em 40 milímetros (totalizando 260 mm de vão livre do solo).
Sob o capô, o motor 2.3 turbodiesel de 190 cv de potência e 45,8 kgfm de torque continua o mesmo. O câmbio pode ser manual de 6 marchas ou automático de 7 velocidades, sempre com tração 4×4. As vendas no mercado local serão iniciadas entre agosto e setembro, com preços a partir de 58.000 dólares australianos (R$ 211.300 numa conversão direta).
A garantia é de 5 anos, incluindo para as peças adicionadas pelas Premcar. A versão Raptor da Ford Ranger é a principal concorrente.