LATIN NCAPHilux utilizada foi importada da Tailândia; modelo vendido no Brasil virá da Argentina
A nova geração da picape Toyota Hilux conseguiu a nota máxima de cinco estrelas na proteção para adultos em avaliação feita pelo Latin NCAP, organização não governamental que realiza testes de colisão dos veículos vendidos na América Latina e Caribe.
O modelo, que chega ao Brasil em 2016 produzida na Argentina, conseguiu a nota máxima de proteção para adultos e quatro estrelas para crianças. De acordo com o Latin NCAP, isso é devido às boas notas do modelo nos testes de impacto frontal e lateral e de itens de série como três air bags (dois frontais e de joelho para o motorista), freios ABS e cinto de segurança de três pontas para todos ocupantes.
Este exemplar que foi testado é o fabricado na Tailândia, de onde virá a picape para alguns mercados. Quando a produção já tiver iniciado no país vizinho, a ONG fará novamente os testes com as especificações que serão vendidas no Brasil e em outros mercados.
Como é o teste.
No teste do Latin NCAP, os carros atingem uma barreira deformável com 40% da dianteira do veículo a uma velocidade de 64 km/h. Já a colisão lateral é feita a 50 km/h, na qual o carro fica parado e uma barreira é empurrada em direção ao veículo.
Fonte: Estadao