Hilux tira cinco estrelas em teste de colisão 

Nova geração da picape da Toyota atingiu cinco estrelas para adultos e quatro para crianças em crash test 

14/09/2015 - 19:12min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
img27933

LATIN NCAPHilux utilizada foi importada da Tailândia; modelo vendido no Brasil virá da Argentina

A nova geração da picape Toyota Hilux conseguiu a nota máxima de cinco estrelas na proteção para adultos em avaliação feita pelo Latin NCAP, organização não governamental que realiza testes de colisão dos veículos vendidos na América Latina e Caribe.

O modelo, que chega ao Brasil em 2016 produzida na Argentina, conseguiu a nota máxima de proteção para adultos e quatro estrelas para crianças. De acordo com o Latin NCAP, isso é devido às boas notas do modelo nos testes de impacto frontal e lateral e de itens de série como três air bags (dois frontais e de joelho para o motorista), freios ABS e cinto de segurança de três pontas para todos ocupantes.

Este exemplar que foi testado é o fabricado na Tailândia, de onde virá a picape para alguns mercados. Quando a produção já tiver iniciado no país vizinho, a ONG fará novamente os testes com as especificações que serão vendidas no Brasil e em outros mercados.

Como é o teste.
No teste do Latin NCAP, os carros atingem uma barreira deformável com 40% da dianteira do veículo a uma velocidade de 64 km/h. Já a colisão lateral é feita a 50 km/h, na qual o carro fica parado e uma barreira é empurrada em direção ao veículo.

img27934

youtube_FeTTeEevJ80

Fonte: Estadao

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?