Flagra! Mula do novo compacto de entrada da Fiat roda em testes 

Disfarces tentam esconder que modelo será menor que o Uno 

22/09/2015 - 18:41min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
img27948

Parece um Uno e, realmente, este foi o objetivo da Fiat ao camuflar as mulas de seu novo carro de entrada, o City Car. Mas olhos mais atentos, como o do leitor Guilherme Lima, que flagrou uma destas mulas em Campinas, perceberão diferenças que dão pistas sobre o novo carro de entrada da Fiat.

img27949

A frente, por exemplo, tem um enxerto para não parecer tão pequena quanto realmente é. Isso porque a dianteira será mais curta, mesmo que parte da estrutura seja compartilhada com Palio e Uno. É porque o motor será um pequeno 1.0 6v, de três cilindros, com cerca de 80 cavalos. Um uma versão com cabeçote 12v e turbo também está em desenvolvimento. Os dois serão compatíveis com o sistema start-stop.

img27946

Conhecido internamente como projeto X1H, o City Car tem a missão de ocupar o posto que antes cabia ao velho Uno e embolar um pouco mais a oferta de carros abaixo dos R$ 30 mil na Fiat, onde estão Palio Fire e Uno Vivace.

img27950

O X1H, porém, será o menor de todos os populares da marca. Com cerca de 3,65 metros de comprimento, terá praticamente o mesmo tamanho do primeiro Uno. Isso explica a porta traseira mais curta na mula fotografada. E como os outros compactos da Fiat, o City Car será fabricado em Betim (MG) e o lançamento é previsto para o início de 2016.

Fonte: caranddriverbrasil

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?