Aditivo para radiador como usar

O motor possui diversos itens importantes que em conjunto a outros movimentam o carro, um deles é o radiador, saiba como preservá-lo.

27/11/2012 - 13:52min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
img22881

Muitos proprietários de carros possuem diversas dúvidas sobre seu veículo, afinal não basta simplesmente comprarum veículo, é preciso cuidados e manutenção constante.

Um assunto que costuma gerar muitas dúvidas é sobre a troca de água do radiador, isso porque atualmente há umproduto chamado aditivo para radiador, usado para evitar a ferrugem pelo local em que a água circula, evitando também o congelamento e a fervura da água, porém o produto não substitui a água, devendo ser usada em conjunto.

Radiador

Faz parte do sistema de arrefecimento do veículo, ele tem como principal função resfriar o motor para que não venha a fundir, sendo este um dos principais componentes que faz todo o carro funcionar.

Aditivo

A água que maioria costuma colocar no radiador nem sempre é pura, nem mesmo a água mineral, isso porque ela é rica em minério de ferro aumentando as chances de ferrugem que pode danificar a bomba d’água e muitos outros itens importantes do sistema de arrefecimento. Por isso o uso do aditivo passou a ser importante devido a uma substância contida nele, omonoetilenoglicol, que garante com mais eficiência a vida útil do radiador, evitando também que o motor sofra oxidação, garantindo que o líquido não se evapore com facilidade e nem congele, consequentemente a “água” do radiador estará garantida para resfriar o sistema do veículo.

Como usar

O radiador deve ter pelo menos 1 litro de aditivo e o restante deve ser completada com água pura, dessa forma o aditivo deve ser misturada a água do radiador, os fabricantes devem indicar o melhor para o seu veículo. Evite marcas desconhecidas, já que as porcentagens das substâncias podem ser diferentes. No caso de situações emergenciais, a água deve ser usada por tempo determinado e deve ser adicionado aditivo o mais rápido.

O aditivo é a maior garantia para que o radiador funcione perfeitamente, evitando que seu motor venha a fundir, que pode chegar neste ponto quando ocorre a oxidação.

Fonte: www.zun.com.br

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?