APS - Distribuidora

06 de outubro de 2017

Como evitar problemas com seu radiador

A principal consequência para problemas no radiador é o superaquecimento do motor do veículo

img31740
Atenção: Problemas no radiador podem sim fazer o motor do carro fundir.

Como evitar?

Existem algumas dicas para prolongar a vida útil do seu radiador, evitando assim graves problemas gerados pelo superaquecimento do motor.

A primeira é utilizar um fluido/aditivo, consultando sempre o manual de proprietário do seu veículo, para ver quais tipos são mais adequados. A troca total do fluido deve ser realizada entre 6 e 12 meses. E cuidado com produtos vencidos, porque eles podem ser muito prejudiciais ao seu veículo.

Sempre verifique o nível de água no radiador. Se o nível estiver baixo pode ser sinal de vazamento. Caso isso ocorra, verifique a peça, além de mangueiras, abraçadeiras, tampa do reservatório e a bomba d’água. Além disso, evite completar o radiador apenas com água, sempre utilizando aditivo, e nunca faça isso com a peça quente.

Sempre realize a limpeza do sistema, retirando o radiador e o reservatório de água do local, lavando-os com produtos específicos para este fim. É importante trocar a água do bloco do motor, sempre que limpar o sistema.

Por fim, evite andar com o veículo quando ele superaquecer, e quando isso acontecer, leve o mais rápido possível para uma oficina de confiança, para fazer os reparos necessários. Demorar para agir pode causar graves problemas ao seu veículo, e um custo muito maior. Além disso, mantenha a manutenção em dia, esse é o melhor remédio.

Imagem 1
Imagem 1 de 0