APS - Distribuidora

20 de maio de 2011

Delphi apresenta dicas para conservar sistema de ar-condicionado no inverno 

Ele dever ser ligado, mesmo que poucas vezes, para manter bom funcionamento durante todo o ano.Sistema também ajuda a melhorar a visibilidade em dias chuvosos.

O inverno é uma época em que as pessoas não utilizam muito o sistema de ar-condicionado. Para manter o bom funcionamento e evitar riscos de enfrentar problemas no verão, a Delphi recomenda dicas simples, mas que vão auxiliar o sistema a manter um bom desempenho durante todo o ano.

img2010
Compressor

A principal recomendação para o inverno, devido à baixa freqüência de utilização, é ligar o ar-condicionado por cerca de cinco minutos pelo menos uma vez por semana. Isso evita problemas de lubrificação no compressor, o “coração” de todo o sistema de ar-condicionado.

Visibilidade

Durante a estação mais fria do ano é comum que os vidros fiquem embaçados por causa da umidade. O ar-condicionado deve ser usado junto com o ar quente para retirar a umidade do ar e reaquecer para a temperatura desejada. Assim, a visibilidade será total em todos os vidros do veículo e a temperatura não será um problema para nenhum de seus ocupantes.

Manutenção

Assim como no verão, outros pontos também são importantes: fazer manutenção uma vez ao ano, trocar o filtro quando necessário, e criar o hábito de sempre deixar a caixa ventilando por 5 minutos com o ar-condicionado desligado. Isso deve ser feito antes de desligar efetivamente o sistema ou o carro para minimizar o odor e secar a caixa.

Válvula

Se o seu carro possui válvula de água, aproveite o inverno para usar o ar quente. Assim você evitará a possibilidade de emperramento ou vazamentos na válvula.


A Delphi fabrica em sua unidade de Jaguariúna (SP), mais de um milhão de compressores variáveis para ar-condicionado por ano. Atualmente, os Compressores Variáveis CVC Delphi estão presentes nos veículos FIAT (Brasil), General Motors (Brasil, Argentina e Estados Unidos), Volkswagen (Brasil, Argentina e México) e também são exportados para os Estados Unidos. No mercado de reposição, a Delphi Soluções em Produtos e Serviços comercializa kits de ar-condicionado automotivo com tecnologia original em toda a América do Sul.


Sobre a Delphi

A Delphi é uma das líderes mundiais em tecnologia de eletrônica móvel, componentes e sistemas de transportes. Na América do Sul, conta com 9600 funcionários em 12 fábricas: Itabirito (MG), Paraisópolis (MG), Jacutinga (MG); Espírito Santo do Pinhal (SP), Piracicaba (SP), Jambeiro (SP), Jaguariúna (SP), Cotia (SP), São José dos Pinhais (PR), Porto Alegre (RS), Gravataí (RS) e Terra do Fogo (Argentina). Há ainda 02 Centros Tecnológicos – São Caetano do Sul (SP) e Piracicaba (SP) –, 05 Centros de Aplicações – Jaguariúna (SP), Porto Alegre (RS), Jambeiro (SP), Cotia (SP) e Buenos Aires (Argentina) –, além da matriz administrativa em São Caetano do Sul (SP). A Delphi Soluções em Produtos e Serviços possui ainda dois Centros de Distribuição no Brasil: Piracicaba (SP) e Cotia (SP). Na região, a empresa é certificada em ISO TS 16949 (qualidade setor automotivo), ISO 9001 revisão 2000 (qualidade) e ISO 14001 (Proteção ao Meio Ambiente). A Delphi pode ser visitada pela internet no endereço www.delphi.com.br.

Delphi Automotive Systems do Brasil

João Veloso Jr

Coordenador de Imprensa América do Sul

11 4234-9884

joao.veloso@delphi.com

Imagem 1
Imagem 1 de 0